Eu sempre quis fotografar um parto... Mas sempre me passavam muitas coisas pela cabeça... Como me sentiria? Como seria a parte técnica? Como seria o ambiente? Como seria a luz? Será que eu desmaiaria? Juro, gente... pensava em tudo e até mais!
Desde 2011, participei do Grupo Vínculo, um grupo formado por profissionais de diversas áreas que desenvolvem encontros de gestantes e pós parto. Desde o primeiro encontro, eu estava lá. Esse grupo foi fundado pela minha querida amiga Karina Falsarella e aprendi muito com ele. Mesmo estando em muitos grupos de gestante e fotografando muitos ensaios, nunca havia feito a cobertura fotográfica de um parto... por medo mesmo...
E também por ser fotógrafa de eventos, era difícil conciliar a agenda. Muitas grávidas me pediam para fotografar, mas nunca dava certo. Acredito que tudo tem sua hora... e realmente, não era a minha hora ainda.
Posso dizer para vcs, que fotografar o parto do Amaruh foi a experiência fotográfica mais intensa que vivi até hoje... Eu fotografava e chorava ao mesmo tempo... vou contar para vcs como foi tudo isso, esse dia lindo!
O Edson é primo do Duda. Duda é meu marido. O Edson quis fazer um ensaio gestante, porque sua esposa Gaya já estava quase para ter o bebê. Durante o ensaio, eu sempre pergunto como o casal idealiza o parto, e com eles não foi diferente. Conversando, eles me disseram que o Amaruh iria nascer em casa. Que eles estavam se preparando... e eu disse, ah... quero tanto fotografar um parto... nunca fotografei... Na mesma hora, o Edson disse, faça o nosso então... eu disse para ele sobre o problema com a agenda de eventos e nós combinamos que eles entrariam em contato comigo quando a Gaya estivesse em trabalho de parto. Eu pensava que não iria dar certo... mas sabe quando é a hora? Deu!!!!
Era uma noite fria... e eu estava terminando de fotografar um aniversário infantil duplo, quando recebi uma mensagem do Edson.... "prima, já começou... você pode vir?" Nossa, eu nem sabia o que respondia direito... eu só disse para ele que iria para casa para deixar os cartões da festa por segurança e iria direto para casa deles (eles moram em uma chácara afastada da cidade).
Fui correndo para casa, peguei os equipamentos que achava que poderia usar e sai rapidinho... cheguei na casa deles por volta das 23h. Gaya estava com as dores, dilatação... mas o processo ainda estava começando... e foi lento... Passamos a noite toda esperando... eu até dormi, num colchonete no chão da sala. Estavam conosco: Cris (doula), Fernanda e Alana (Parteiras Aurora), Gaya esperando Amaruh, Edson (o pai), eu e dois cães da família.
Aqui nesse link você vê o meu depoimento depois do parto.
Aqui nesse link vc vê o depoimento dos pais do Amaruh. Ah... eu amei esse depoimento, né? Que família linda que me deu a oportunidade de viver esse momento tão especial!
Gostou? Deixe um comentário para mim!
Está querendo fotos de parto? Me escreva ou adicione pelo link: Bit.ly/zapdacaca
Beijos Fotográficos com muita ocitocina!
Ah... as profissionais que trabalharam nesse parto são demais e estão de Parabéns! Recomendo!